A cada dia um novo episódio de desrespeito com a coisa pública surge na cidade de Anajatuba. Desta vez o alvo das manobras do prefeito Sidney Pereira (PC do B), foi o SAAE – Serviço Autônomo de Água e esgoto do município.

O órgão de total responsabilidade do município, composto por cinco poços artesianos só na sede, capaz de atender grande parte da cidade, teve seu fornecimento de energia elétrica suspenso. 

O motivo é um debito que a prefeitura do município tem com a Cemar – Companhia Energética do Maranhão. A dívida ultrapassa os R$ 300.000,00, exigida na justiça pela empresa. 

Tal situação deixou os anajatubenses revoltados, visto que pagam mensalmente suas faturas sob pena de terem a interrupção de água em seus domicílios. 

Fato parecido aconteceu no inicio desse ano. Na ocasião, o fornecimento foi restabelecido depois que o prefeito Sidney conseguiu negociar o debito junto à companhia, com a garantia de pagar a conta, o que não aconteceu, já que o gestor tem fama de não honrar compromissos. 

Diante da falta d’água, e do não cumprimento por parte do prefeito Sidney em regularizar o serviço, a população de Anajatuba clama para que o problema venha a ser resolvido o quanto antes.