Desde o dia 09 do mês passado, clientes do Banco do Brasil de Santa Rita estavam sendo impedidos de realizarem transações bancarias por conta da agência vim restringido alguns serviços, após ter sofrido arrombamento. Um dos atendimentos que vinha sendo prejudicado é a operação envolvendo dinheiro em espécie, principalmente nos caixas eletrônicos. 

Durante o ato, o setor de segurança foi destruído. Os elementos não conseguiram levar nenhum valor, mas causaram um enorme prejuízo a população, visto que os clientes eram obrigados a se deslocarem para cidades vizinhas.

Mediante a problemática surgiu à especulação de que o Branco do Brasil encerraria de vez suas atividades no município. Para evitar que tal situação viesse acontecer, a direção da filial se reuniu com o poder público, policia civil e militar, além de sindicato rural, de professores e criadores. 


No encontro foram apresentadas algumas demandas ligadas principalmente a segurança do prédio, e assim evitar que o local venha a sofrer nova ação criminosa, exemplo da instalação de video monitoramento nos arredores do imóvel, serviço que deve ser executado pela Prefeitura de Santa Rita.  



Outro ponto levantado pelo Prefeito Dr. Hilton Gonçalo, foi o compromisso de angariar o maior número de correntistas para a agência da cidade. 


Em contrapartida, a direção prometeu oferecer um melhor serviço, bem como a abertura de correspondentes bancários, nos pólos Beira Rio e Beira de Campo.