O que seria um momento decisivo para a cidade de Anajatuba, se transformou em frustração, após grande parte dos vereadores do município não terem comparecido a última sessão, onde seriam votados projetos importantes de interesse da população.

Com a ausência da maioria dos parlamentares, o plenário do poder legislativo ficou praticamente vazio, com presença apenas dos vereadores Lauro Jorge (PC do B) e Edvan Night (PSDB), na tarde da última sexta-feira (24).

Entre as propostas, estava o pedido de afastamento do prefeito Sidney Pereira (PC do B), denúncia formulada pelo Bispo Ricardo Breier. Ele acredita que a falta de quórum pode ter sido uma manobra armada pelo atual gestor, junto aos seus aliados.

Outra matéria importante que seria colocada em pauta, diz respeito ao reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino. A categoria representada pela presidente do Sindicato dos Professores, Josilene Sanches, esteve presente no local, mas teve que aguardar um pouco mais pela aprovação do aumento.

A falta de responsabilidade com o dinheiro público faz com que a cidade viva um de seus piores momentos, relatou o vereador de oposição, Edvan Night.

Procuramos a presidente da casa, Maria do Rosário Aragão Rodrigues, mas a mesma deixou o prédio ao perceber a presença imprensa.

Nas ruas da cidade a insatisfação com o prefeito Sidney Pereira é notório. Se a situação é grave na sede do município, a zona rural vive em estado de calamidade.

O Morador da comunidade Palmares, José Alberto, explicou que os problemas se estendem para as áreas de educação, saúde e infraestrutura, ao ponto de causar enorme prejuízo a população.

Com as vias em péssimas condições, sobram prejuízos para os motoristas, foi o que desabafou Anivaldo de Jesus Moreno. Ele faz o itinerário entre a localidade Cangapara – São Luís. São horas para concluir o percurso devido aos inúmeros obstáculos na MA 339, que liga a região do Afoga ao centro da cidade.

Os opositores, admitem que tem número suficiente de vereadores para aprovar o recebimento da denúncia que pede o afastamento do Prefeito Sidney. Eles admitem que a luta vai continuar e que o texto vai ser apresentado na próxima sessão. 

Tentamos contato o prefeito Sidney Pereira para falar sobre as denúncias que envolvem sua administração, mas o mesmo não foi encontrado na cidade.