Todos sabem que a falta de segurança pública gera violência, e é exatamente isso que vem acontecendo em Santa Rita. Sem uma política de policiamento adequada as estatísticas só aumentam, deixando um rastro de destruição.

Os casos freqüentes de assaltos produz uma sensação de medo e insegurança entre a população, que vive refém dentro e fora de casa. 

O alvo mais disputado entre os bandidos continuam sendo motocicleta e aparelho celular. Para se ter idéia, uma media de três motos roubadas por semana, um número alto para uma cidade considerada pequena. 

O problema se propagou também para zona rural do município.  Na periferia da cidade, como Bairro Gonçalo por exemplo, a situação é critica, assaltos são contabilizados praticamente todos os dias. 

É comum observar também, os assaltos a estabelecimentos comerciais e financeiros do município, sem nenhum dos envolvidos preso. Entre eles, mencionamos o assalto ao supermercado serve bem, onde um funcionário foi baleado na perna, assim como o arrombamento aos Correios, Casa Lotérica e Agência do Banco do Brasil. 

Outro ponto que desperta atenção da população diz respeito aos homicídios que ainda não foram esclarecidos. 

Dentre esses, podemos citar o assassinato de Valdiney Martins Araújo, cunhado do ex-prefeito Tim, morto em 2017, com duas facadas. Mesmo com as câmeras de segurança do hospital municipal ter flagrado toda a cena, o suspeito nunca foi preso. 

Fato semelhante se deu na Praça central da cidade na noite de 19 de setembro de 2017, onde Fábio Santos Rodrigues foi executado na presença da esposa e mais quatro filhos menores de idade. Câmeras instaladas na área filmaram toda ação dos suspeitos, que continuam foragidos. 

A família ainda aguarda resposta sobre a morte de Carlos Eduardo Alves Carvalho, conhecido por “Cadu”, executado no inicio desse ano, com vários tiros em plena luz do dia.

Diante de tantos acontecimentos, a população exige uma solução por parte das autoridades competentes...!