O corpo de Raimundo Santana Mendes Dias, 68 anos, foi encontrado por populares enterrado em uma cova de grande profundidade, no quintal de sua residência, em estado de decomposição. 



O idoso estava desaparecido a pelo menos 20 dias, tendo como principal suspeito, o próprio filho identificado por Michael Maykon Soares Dias, 32 anos, que se encontra foragido. 

Michael Maykon, principal suspeito

O crime bárbaro chocou a comunidade Juçatuba, zona rural de Icatu, a 110 km da capital. 

A vítima que era conhecida por “Pipoqueiro”, teria se mudado recentemente, a convite do filho que já morava no local. Segundo o que o blog Santa Rita em Debate apurou, os dois viviam em constante conflito por conta de R$ 10.000,00, que o idoso guardava para construção de uma casa, ao descobrir a quantia, o suspeito teria roubado o dinheiro. 

Raimundo Santana era visto com freqüência na localidade onde morava, com sua ausência, os moradores começaram a procurá-lo, até que na tarde desta terça (07), veio a confirmação de que o homem estaria morto. 


A remoção do corpo foi feito na tarde desta quarta-feira (08), pelo Instituto Médico Legal de São Luís e acompanhado por Peritos do Instituto de Criminalística. 


O caso segue sendo investigado pela DEPOL de Icatu, sob o comando da Delegada Tatiana Porto Fraga. Segundo ela, o objetivo no momento é prender o principal suspeito e assim confirmar de fato a motivação do assassinato.