Os criminosos agem a qualquer hora do dia e da noite. Assaltos a mão armada, roubos e furtos são constantes em Santa Rita ao ponto de assustar os moradores da cidade. 

A sensação de quem mora no município é de revolta e ao mesmo tempo buscar uma solução para o problema. 

O ultimo caso deu-se por volta do meio dia desta quarta-feira (11). Dois bandidos em uma motocicleta tentavam tomar de assalto, a motocicleta de uma mulher, quando na fuga, se envolveram em uma batida em um cruzamento da Rua do Sol. A vítima do acidente que estava de moto também teve fraturas expostas. 

Segundo informações de populares ainda ouve principio de linchamento contra um dos suspeitos, que após sacar uma arma, conseguiu dispensar as pessoas que se aglomeravam no local. Ao fugir, um dos elementos foi flagrado em uma foto. (Acima). 

Em outra circunstância, Imagens capitadas por circuito de segurança instalado no centro comercial da cidade conseguiu filmar uma abordagem que resultou em um assalto a uma motocicleta durante a madrugada. A imagem mostra dois bandidos aguardando o momento exato para entrarem em ação. No instante em que a vítima se aproxima, é surpreendida pelos meliantes, a mesma é obrigada a entregar sua motocicleta. 

Os assaltos na cidade são corriqueiros também no setor comercial e financeiro, a  exemplo de um assalto no supermercado Serve Bem, onde um funcionário foi baleado na perna. Os meliantes conseguiram levar uma certa quantia em dinheiro que estava nos caixas. Mesmo com as câmeras de segurança conseguindo filmar toda conduta, o acusado não foi preso até o momento. 

No inicio desse mês, uma tentativa frustrada de assalto a uma farmácia, terminou com um bandido preso, graças à chegada da polícia militar que conseguir evitar o crime. 

Na madrugada do último fim de semana, o Banco do Brasil de Santa Rita sofreu novo arrombamento. Os bandidos construíram um buraco nos fundos do prédio. A idéia era violar o cofre. Por pouco nenhuma quantia foi levada. Os meliantes até agora ainda não foram identificados.

A população se pergunta, Cadê os vereadores da cidade? que mesmo de recesso, deveriam construir uma saída para o problema...! O povo cansou dessas reuniões com a cúpula da segurança pública do estado, que no final ficam só nas promessas e que também serve para promover alguns parlamentares na mídia...!