O empreendimento vem ganhando nova dimensão com a conclusão da estrutura metálica, o que faz ressurgir a esperança do povo ribeirinho, bem como da sede do município que precisa fazer a travessia sobre o Rio Itepecuru. 


O pescador Graciliano Cerqueira, enfatizou que não vê a hora de usufruir da obra. Segundo ele, um sonho que está prestes a se tornar realidade. 

Depois de pronta, a ponte vai ligar a comunidade Areias ao povoado Porto Alegre, beneficiando moradores de dezenas de comunidades, além de servir como trajeto para outras cidades da região, encurtado distância. 


Com a fundação já feita, considerada a parte mais complexa da obra, o término da parte metálica, previsto para daqui a duas semanas, abre caminho para nova etapa, sendo a produção das pré-lajes, confeccionadas no pátio ao lado, que devem ser usadas para formação da laje do tabuleiro e conseqüentemente formação da pista, foi o que detalhou o projetista e consultor da obra, engenheiro Ivar Hortegal.


Iniciada em 2011, a obra parou por diversas vezes, tendo o serviço retomado com força total, após o prefeito Hilton Gonçalo, tomar posse para o terceiro mandato. 

Neste novo processo, a obra está orçada em quase 5 milhões, dinheiro oriundo de convênio entre o Governo do estado e Prefeitura de Santa Rita.

O engenheiro residente, Eduardo Borges, afirmou que diante do cronograma de serviços, a ponte está prevista para ser entregue a população no dia 02 de dezembro deste ano, data em que celebra o aniversario da cidade, ocasião em que deve ser comemorado em grande festa para marcar o momento.