A prefeita Fernanda Gonçalo vem implantando a Proposta de Governo 32 – Água em 95% dos Lares. Foram construídos sistemas de abastecimento nas comunidades de Rancho Papouco, Ramal do Abude, Gameleira, Cajueiro, Pequi, Espoca (Gemasa), Boca do Rumo e Olhos D´água. 

“Estamos construindo e também colocando em funcionamento os poços que estavam desativados, por falta de equipamentos e manutenção, para que possam servir às pessoas da comunidade que tanto precisam de água”, justificou a prefeita. 

Funcionários da Prefeitura de Bacabeira estão trabalhando na conclusão do sistema de abastecimento de água no Ramal do Abude. Ele foi construído para servir parte da comunidade (Branco de Babu até Rua do Trilho). 


Outro poço também foi perfurado para atender as 23 famílias da Travessa Muniz. “Antes, a caixa era de 2000 litros e apresentava problemas na bomba. A prefeita mandou construir outro poço e colocou uma caixa de 5000 litros, o que é suficiente para atender as famílias diariamente”, explicou o morador Pedro Ferreira Muniz. 


No povoado Boca do Rumo, a Prefeitura pôs fim ao sofrimento da falta de água de 16 famílias. Dona Diolinda Serejo, 84 anos, moradora da comunidade, disse que não aguentava mais pegar água no poço. “Sentia dificuldades para encher os baldes e agora tudo ficou mais fácil. Basta abrir a torneira, que a água vem”, comemora a idosa. 



Nos Povoados Rancho Papouco e Cajueiro, os poços construídos também estão facilitando a vida dos moradores. “A gente tinha que buscar água longe e agora temos nas torneiras, dentro de casa”, comentou a dona de casa Dulcinalva Abreu, moradora do Cajueiro.