Com o tema: Drogas, o inicio do fim, policiais do 4º Pelotão, subordinado ao 27º BPM, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Rita, através do núcleo de prevenção de violência e acidentes (NUPEVA) e Secretaria Municipal de Saúde, em uma belíssima ação, realizou a 2ª etapa de palestras dobre drogas, em evento realizado no Centro de Ensino Monsenhor Dourado – Anexo Carema. 


Durante o encontro dirigido pelo Cabo PM M Filho, a guarnição transmitiu aos estudantes, as formas de utilização, efeitos, crise de abstinência e estatísticas sobre as drogas e suas conseqüências na sociedade, sendo realizado também questionário para os alunos do ensino médio com o intuito de realizar um levantamento sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas. 



- Essas palestras tem o intuito principal de interação dos Jovens com a Polícia Militar visto que o número de ocorrências praticadas por adolescentes tem aumentado drasticamente em nossa cidade, havendo a necessidade de um trabalhar social e com essa iniciativa, já estamos colhendo resultados satisfatórios - Disse o Cabo M Filho.


A primeira etapa do trabalho foi realizado nas escolas, CE Monsenhor Dourado e C.E João Batista de Carvalho, ambas localizadas no centro da cidade. 


Queremos aqui parabenizar essa brilhante iniciativa da polícia militar, junto ao poder público, que tem ajudado no combate ao uso de entorpecente, não somente de maneira repressiva, mas ostensiva e isso tem ajudado a diminuir os índices.