Nas primeiras horas desta quinta-feira (14), cerca de 68 policiais civis e militares, divididos em cinco equipes das regionais de Rosário, São Luís, Santa Inês, Viana e Itapecuru-Mirim, com a presença dos respectivos Delegados: Ednaldo Santos (Bacabeira), Murilo Tavares (Regional de Rosário), Edmar (SPCI), Leonardo (Morros), Cláudia (Santa Inês), Sousa (Vargem Grande) e Màrio (Viana), além do comandante do 27º BPM, Major Pereira, realizaram a operação “Rosário sem drogas”, onde cumpriram 14 mandados de busca domiciliar, na sede e zona rural do município de Rosário, expedidos pela comarca de Rosário. 

Durante a ação, uma das equipes comandada pelo delegado Ednaldo Santos, titular da DEPOL de Bacabeira, ao realizar buscas na residência de Valdivaldo Baima, localizada na Rua Santa Luzia, Bairro Ivar Saldanha, foram apreendidas 25 pedras de Crack, além de material usado na embalagem da droga. Parte do entorpecente teria sido descartado no vaso sanitário pela esposa identificada por Bernarda dos Santos. Na ocasião foi presa também Iranir do Socorro Baima, mãe de Valdivaldo, que segundo a polícia, também participa da atividade do tráfico naquela área, o que é feito em família. 


Os conduzidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, pelo Delegado Ednaldo Santos.