A guarnição de serviço comandada pelo Cabo M Filho, ao realizar policiamento ostensivo na Avenida Ivar Saldanha, Centro de Santa Rita, foi informada que estava acontecendo um assalto a uma Farmácia da cidade, fato ocorrido por volta das 19h30min, deste sábado. 

Em posse de alguns detalhes, se deslocaram ao estabelecimento comercial. Chegando lá, se depararam com os assaltantes praticando o ato ilícito, um deles Identificado pela alcunha de “Fuga” que dava cobertura do lado de fora, ao perceber a presença policial, acabou fugindo em uma Motocicleta Fan 150 de cor preta.


Rudgery Martins da Silva, 23 anos, não notando a presença policial, continuou a subtrair dinheiro e objetos, foi quando a guarnição agindo com cautela, se abrigou e aguardou o momento oportuno, quando o conduzido virou-se, foi dado ordem de parada, e que ele deitasse ao chão com as mãos na cabeça, ao realizarem busca pessoal foi encontrado em sua cintura uma Pistola calibre 9mm, além de uma quantia de R$ 477,00, fruto do roubo. 



O mesmo foi contido, e após ser indagado, afirmou que estava alojado em uma Residência na Rua da Igreja, Bairro Bahia, Santa Rita.
Foi feito o deslocamento a tal residência que após revista no imóvel, nada foi encontrado. 


É válido salientar que o mesmo faz parte de uma quadrilha que vinha  praticando vários delitos no município. Provavelmente a falta de munição da arma apreendida pode ter sido por conta da troca de tiros com a guarnição dias antes, onde culminou na apreensão de uma arma de fabricação caseira.