Policiais Militares das cidades de Miranda do Norte e Itapecuru-Mirim, em ação conjunta, conseguiram prender na comunidade Colombo, um trio suspeito de realizar uma onda de assaltos nas cidades de Santa Rita, Vitória do Mearim, Miranda do Norte, Itapecuru-Mirim. 

Em Santa Rita, a atuação dos criminosos se deu por volta das 20h30min desta terça-feira (22), vindo a intimidar os clientes em uma casa de Vídeo Game, ocasião em que levaram dinheiro, três celulares, três tablets e uma motocicleta. 

Durante a abordagem, um tiro foi disparado por um policial à paisana que passava pelo local, na tentativa de evitar o ato. 

O veiculo foi abandonado por cerca de 500 metros, nas proximidades do Centro de Convenções, após a moto disparar o sensor de alarme, momento em que empreenderam fuga em um Celta de cor preta que vinha dando suporte. 

Diego Silva Gomes, 30 anos, Jefferson Marques da Hora, 25 anos e Ednaldo Francisco dos Santos 40 anos, ambos moradores do bairro Cidade Olímpica em São Luís, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, onde foram reconhecidos por algumas vítimas, como sendo os autores do crime. 

Com eles foram encontrados dois revolveres calibre 38 com numeração suprimida, além de todo o produto subtraído. 


Diego e Jefferson já possuem diversas passagens pela mesma pratica. Já Ednaldo (De óculos) é membro do conselho pela paz da área da Cidade Olímpica, sendo inclusive candidato a conselheiro tutelar naquela região. 

Os três foram autuados em flagrante delito, pelo Delegado Samuel Morita, por associação criminosa e roubo qualificado com emprego de arma de fogo. Os mesmos serão transferidos para o presido São Luís, na Capital, onde permanecerão a disposição da justiça