A Polícia Civil de Bacabeira, por intermédio do delegado Ednaldo Santos, cumpriu mandado de prisão temporária contra José Martins, popularmente chamado de “Zezito”, morador da Vila Samara, em São Luís. A investigação descobriu que o mesmo é suspeito de ser o mandante de dois assassinatos ocorrido na cidade de Bacabeira, em um intervalo de 14 dias. 

O primeiro crime se deu no distrito de Peri de Baixo, contra Antonio Sousa Leal “vulgo Gordo”, ocorrido na noite de 21 de dezembro do ano passado, tendo como autor, Charles Eduardo Lisboa, apelidado de “Cabelo de Puta”. 

De acordo com o delegado Ednaldo Santos, a motivação teria sido por conta de que a vítima que era traficante, teria deixado de negociar a droga com o suspeito, que segundo a polícia, atuava como fornecedor do entorpecente. 

Já o segundo caso teve como alvo, Leonardo Santos Leal, conhecido por “Leo”, executado com vários tiros de pistola ponto 40, em uma estrada vicinal que liga a comunidade Santa Luzia, zona rural de Bacabeira, fato corrido por volta das 20h do dia 6 de janeiro deste ano. 

A polícia apurou que “Leo” teria sido morto por “queima de arquivo”, pelo fato de ter participado do primeiro homicídio. 

Em entrevista “Zezito” disse que as acusações não procedem, afirmando que passa o tempo todo cuidando de seus negócios na localidade onde reside. 

O suspeito foi ouvido na DEPOL de Bacabeira pelo delegado Ednaldo Santos, em seguida recambiado para o presídio São Luis, onde ficará a disposição da justiça