Agricultores familiares de Santa Rita receberam sementes de feijão, para aproveitar o final do período de chuvas, e assim, iniciar o plantio. A distribuição foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), pelo Sindicato Rural do município, em parceria com a AGERP – Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural, órgão vinculado ao governo do estado, através do programa “Mais Sementes”. 


Os agricultores foram beneficiados com sementes da variedade “Branco”, atendendo as comunidades Sítio do Meio, Jiquiri, Companhia, Santa Filomena, Pedreiras, Veneza, entre outras, totalizando 500 kg do produto, dividido entre as delegacias sindicais de cada localidade, ao qual serão responsáveis em repartir as sementes para cada trabalhador rural. 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Damião Cruz, o principal objetivo é fomentar a produção no município, através do fortalecimento da agricultura familiar. Segundo ele, as sementes chegaram no momento certo. 

O secretário Agrícola do Sindicato Rural, Raimundo Saminez “Bodinho”, destacou como importe o momento, dando ênfase a agricultura familiar do município. “Todos que plantam boas sementes, colhem bons frutos”, completou.