Um dos destaques da gestão do prefeito Dr Hilton Gonçalo à frente da Prefeitura de Santa Rita é a saúde. O hospital Municipal Dr. Luís Carlos Cantanhede por exemplo, dispõe de novos equipamentos para melhor atender a população. 

APARELHOS MODERNOS 
Dentre os equipamentos modernos e importantes que foram adquiridos, vale destacar: oxímetro de pulso, eletrocardiógrafo, aparelho para exame hematológico, aparelhos de ultrassonografia. 

NOVO AUTOCLAVE 
Um novo e moderno autoclave também foi adquirido, e já se encontra em pleno uso. Vale destacar que em 2016 a vigilância sanitária havia interditado o centro cirúrgico do hospital, e um dos motivos era a falta de um autoclave para esterilizar equipamentos. 

VEÍCULOS NOVOS 
Uma nova frota de veículos já se encontra a disposição da equipe da saúde, o grande destaque é a nova ambulância toda equipada que serve a população. 

UBS EM FUNCIONAMENTO Hoje a população dispõe de atendimento de saúde diretamente nos pólos, do outro lado do rio por exemplo, a UBS da Veneza se encontra em pleno funcionamento, e na região de Beira de campo, tem a UBS do Marengo aberta também aos fins de semana. Na BR temos a UBS de Pedreiras recebendo a população e prestando atendimentos básicos.