quinta-feira, 24 de maio de 2018

SANTARRITENSES FAZEM FILAS PARA ABASTECER VEÍCULOS


Com medo de que a gasolina acabe nos postos, os santarritenses correram para abastecer seus veículos logo cedo. A reportagem do Blog Santa Rita em Debate esteve nesta quinta-feira (24), nos principais postos da cidade e registrou o tumulto nas bombas em busca de combustíveis. 

O Posto Pague Pouco, encerrou suas atividades no inicio da tarde. Já no Posto Santa Rita, foi preciso um sacrifício para completar o tanque, devido à quantidade de pessoas que se aglomeraram em busca do liquido. Segundo uma funcionaria do posto Ipiranga localizado na comunidade Pedreiras, o combustível existente nos reservatórios, deve abastecer somente dois dias. 

O problema foi motivado pelo protesto de caminhoneiros devido às altas constantes nos preços do óleo diesel, manifesto que já dura quatro dias. Essa mobilização está afetando também a distribuição de alimentos e diversas mercadorias que não estão chegando ao comércio. 

Segundo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que lidera a paralisação dos profissionais autônomos em todo o país, a greve só será suspensa com a publicação no Diário Oficial da decisão do governo de zerar a alíquota das contribuições PIS/Cofins e Cide para o diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe