Gestores, professores, cuidadores e administrativos das 22 escolas municipais de Bacabeira participaram da II Formação Continuada. O encontro teve início na segunda (14) e encerrou nesta quinta-feira (17), no IEMA. 

O objetivo da formação foi melhorar a qualidade do ensino em Bacabeira. 


Palestrante desta quinta-feira (17), o professor especializado em Educação Especial, Glauber Coelho, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Bacabeira. “É importante que os órgãos públicos tenham este olhar voltado para a inclusão de alunos com deficiência na sala de aula porque eles são seres humanos como qualquer outro e precisam ser inseridos socialmente”, comentou. 


Glauber Coelho falou sobre “Educação e adaptação Curricular: um olhar especial sobre as múltiplas deficiências” e abordou a importância do professor ou cuidador fazer a adaptação dentro da sala de aula. 

Para a servidora da Educação Especial de Bacabeira, Larissa dos Santos, é importantes que encontros como estes aconteçam para ampliar os conhecimentos. “Trabalho como cuidadora de uma criança portadora de Síndrome de Down e estou aprendendo muito neste encontro, tanto sobre a Base Nacional Comum Curricular, como esclarecendo dúvidas sobre Educação Especial”, comentou.