Em referência ao 18 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Bacabeira, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou palestra que deu inicio a um conjunto de atividades em alusão ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, evento realizado na manhã desta sexta-feira (18), na Igreja Batista daquele município. 

A proposta do debate, que tem como lema “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” é mobilizar toda sociedade bacabeirense a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 

O Secretário de Desenvolvimento Social, Fábio Torres, explicou que o evento se estenderá durante toda a semana, com uma serie de ações nas escolas do município. A idéia segundo ele é despertar para o dialogo, prevenção e proteção dos menores a esta problemática. 


O Conselheiro Tutelar, Noelson Rocha, destacou que órgão tem despertado constantemente as famílias para os tipos de violência, os caminhos para realizar uma denúncia, como se proteger e combater. 


O Presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Professor Félix, pontuou que esta é uma das tarefas do selo UNICEF, ao qual o município está pleiteando.


O vice-prefeito, Bira Torres, esteve representando o executivo municipal. Em sua fala, Garantiu que a Prefeita Fernanda Gonçalo tem dado todo o suporte para que os órgãos do município venham a desempenhar um bom trabalho, e conseqüentemente evitar a violência contra crianças e adolescentes.