sexta-feira, 11 de maio de 2018

NOVA SEDE DO SENAI É INAUGURADA EM ROSÁRIO


A cerimônia oficializou a inauguração da sede do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em Rosário, obra executada pelo engenheiro, Carlos Eduardo Borges de Sousa, no mês em que a instituição completa 65 anos em atividade no estado.

O evento realizado na tarde desta quinta-feira (10), contou com a presença de Marco Antonio Moura – Diretor Regional do SENAI, Edilson Baldez - Presidente da FIEMA, Robson Braga de Andrade – Presidente Nacional da Indústria, Carlos Brandão – Vice-Governador, Prefeitos da Região, vereadores, além de outras autoridades e sociedade em geral. 


A estrutura do prédio é de alta tecnologia, dispondo de cursos de aprendizagem industrial nas áreas de informática, eletromecânica, eletricidade, refrigeração, costura industrial, transporte e mecânica.




Marco Antonio Moura realçou o momento como importante para todos. Segundo ele onde tem SENAI, tem desenvolvimento. 

Edilson Baldez evidenciou que as novas instalações do SENAI está construída em um local estratégico, visto que na área deve ser implantados os futuros projetos do Maranhão. 

O presidente da CNI acentuou que a escola técnica vem fortalecer o relacionamento com as cidades da região por meio de cursos e projetos de extensão. Ao final elogiou a estrutura. 

Carlos Brandão que esteve representando o governo do estado, ressaltou que o SENAI vem dar oportunidade as pessoas de nível médio, assim como vem fazendo o IEMA de Bacabeira. 

Os Prefeitos Hilton Gonçalo - Santa Rita, Irlahi Moraes – Rosário e Sidrack Feitosa – Morros, frisaram que o espaço, não só irá beneficiar a população, como também aumentar o número de alunos capacitados.

2 comentários:

  1. Boa tarde, venho aqui fazer uma retificação no texto escrito neste blog, o engenheiro Carlos Eduado foi responsável técnico no início da obra (nos serviços iniciais), sendo a mesma finalizada sob a responsabilidade técnica do Engenheiro Heráclito Santos no qual foi contratado pela empresa Zeppelin Construções para assumir e finalizar a obra no qual foi entregue no mês de janeiro de 2018.

    Que os créditos sejam dados a todos que participaram e desempenharam o papel fundamental no desenvolvimento desse projeto. No qual quem está sendo beneficiado é o município de Rosários e rua região.

    Deixo aqui meus parabéns a todos os filhos da região e que esse novo prédio venha ser muito útil para vocês.

    Att. Eng. Heráclito Santos

    ResponderExcluir

Compartilhe