A cerimônia oficializou a inauguração da sede do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em Rosário, obra executada pelo engenheiro, Carlos Eduardo Borges de Sousa, no mês em que a instituição completa 65 anos em atividade no estado.

O evento realizado na tarde desta quinta-feira (10), contou com a presença de Marco Antonio Moura – Diretor Regional do SENAI, Edilson Baldez - Presidente da FIEMA, Robson Braga de Andrade – Presidente Nacional da Indústria, Carlos Brandão – Vice-Governador, Prefeitos da Região, vereadores, além de outras autoridades e sociedade em geral. 


A estrutura do prédio é de alta tecnologia, dispondo de cursos de aprendizagem industrial nas áreas de informática, eletromecânica, eletricidade, refrigeração, costura industrial, transporte e mecânica.




Marco Antonio Moura realçou o momento como importante para todos. Segundo ele onde tem SENAI, tem desenvolvimento. 

Edilson Baldez evidenciou que as novas instalações do SENAI está construída em um local estratégico, visto que na área deve ser implantados os futuros projetos do Maranhão. 

O presidente da CNI acentuou que a escola técnica vem fortalecer o relacionamento com as cidades da região por meio de cursos e projetos de extensão. Ao final elogiou a estrutura. 

Carlos Brandão que esteve representando o governo do estado, ressaltou que o SENAI vem dar oportunidade as pessoas de nível médio, assim como vem fazendo o IEMA de Bacabeira. 

Os Prefeitos Hilton Gonçalo - Santa Rita, Irlahi Moraes – Rosário e Sidrack Feitosa – Morros, frisaram que o espaço, não só irá beneficiar a população, como também aumentar o número de alunos capacitados.