Por conta das fortes chuvas, a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, tem intensificado os serviços de limpeza em Ruas da sede e zona rural do município. Com isso, a frente de trabalho, realiza as atividades de capina, roçagem, coleta de entulhos e resíduos dispensados de forma irregular em vias públicas. 


Durante esta semana, as equipes de limpeza estão concentradas nos Bairros São José, Carema, entre outros. As intervenções acontecem por conta do período invernoso que faz com que o mato cresça rapidamente, exigindo uma atenção redobrada por parte do governo municipal, além de transmitir uma boa imagem da cidade. 



O Secretário Municipal de Infraestrutura, Antonio de Felipe, destacou que a ação é uma determinação do prefeito Hilton Gonçalo. Segundo ele, o objetivo é manter a cidade limpa e organizada e consequentemente oferecer uma melhor qualidade de vida aos munícipes. 

É importante destacar que esse serviço não depende somente do poder público, visto que alguns moradores tem o péssimo habito de continuar descartando lixo em lugares impróprios, fazendo com que aumente o perigo de doenças que afetam a todos. O certo é cada um fazer sua parte.