O clima de emoção e saudade marcou a missa em ação de graças ao trigésimo dia de morte do Dr. Luís Carlos Muniz Cantanhede, ocorrida na tarde desta quarta-feira (25), na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Carema, Santa Rita. 

A celebração religiosa ministrada pelo padre Ribamar do Nascimento, contou com a presença de familiares, amigos e colegas de profissão do médico urologista, que teve sua vida ceifada na manhã do dia 25 de março, enquanto se dirigia para a cidade de São José de Ribamar para cumprimento de uma promessa, na ocasião foi atropelado e morto por um motorista embriagado. 

Ouvem belas homenagens durante a cerimônia eucarística, momento em que muitos se emocionaram  ao lembrar a perda trágica do renomado médico. 

Em entrevista ao titular do blog, o ex-prefeito de Santa Rita, Antonio José Muniz “Dr. Muniz”, lembrou que Dr. Luís Carlos trabalhou no período em que administrou a cidade, na ocasião quase que extinguiu os casos de próstatas no município. 

Antonio Carlos Cantanhede, disse que a morte do irmão deixa uma lacuna para os pacientes, a comunidade maranhense e de Santa Rita, sua cidade de origem. 

Como forma de reconhecimento pelo brilhante trabalho na área da medicina, o vereador Márcio Muniz, exibiu ao fim da celebração, indicação de sua autoria que altera o nome do Hospital Municipal, para Dr. Luís Carlos Cantanhede, já sancionada pelo prefeito Dr. Hilton Gonçalo. 

O documento foi repassado às mãos do diretor da casa de saúde, Raimundinho Trinta.