Por Daniel Mendes



A prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES, firmou parceria com a empresa Argo Energia – responsável pelas obras de ampliação de linhas de transmissão no Maranhão, Piauí e Ceará, com o objetivo de garantir um conjunto de benefícios aos trabalhadores de Bacabeira. 

Participarão da reunião, o vice-prefeito da cidade – Bira Torres, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social – Fábio Torres, o coordenador do SINE de Bacabeira – Eduardo Castro, a Conselheira Tutelar – Nívia Viana, o coordenador do Conselho Tutelar – Eduardo Leão e o representante da Argo Energia – Thiago Nogueira. 

Entre os benefícios, estão a garantia de qualificação profissional e contratação de mão de obra local. Para dá início, a está importante parceria, a SEMDES e a Argo Energia estão disponibilizando 60 vagas para o curso de armador de ferragem, que será realizado pelo SENAI nos turnos matutino e noturno. 

Outro importante avanço, foi a garantia, de que, a contratação de trabalhadores para as obras realizadas pela empresa terceirizada – Cobra Brasil, será feita por meio do SINE de Bacabeira. 

CONSELHO TUTELAR


Ainda como parte das demandas apresentados durante o encontro, o secretário – Fábio Torres pleiteou a aquisição de um veículo para o Conselho Tutelar de Bacabeira e destacou a importância da parceria.

“Essa é uma cooperação importante para o município, já tivemos êxito em algumas propostas e também pleiteamos um veículo para o Conselho Tutelar”, finalizou.