terça-feira, 17 de abril de 2018

MAIS DE 8 MIL PESSOAS FORAM AFETADAS PELA CHUVA NO MARANHÃO


Dados divulgados pela Defesa Civil do Maranhão mostram que 20 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas, sendo que 11 decretaram estado de emergência e seis estão em alerta. 

Segundo o levantamento, já foram contabilizadas 8.877 pessoas afetadas, em situação de desabrigo ou desalojamento. Os danos incluem habitações danificadas ou destruídas; prédios públicos, ruas e obras de infraestrutura prejudicadas. 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, as chuvas provocaram inundações nas cidades de Pedreiras, Trizidela, Caxias, Presidente Vargas, São João do Sóter, Codó, São Luís Gonzaga e Formosa da Serra Negra; em Lago dos Rodrigues, Bacabal, Imperatriz e Tuntum, moradores foram surpreendidos por alagamentos; e em Marajá do Sena e Brejo, os prejuízos foram causados pelas enxurradas.

Já as cidades que estão em estado de alerta são: Rosário, Timbiras, Cantanhede, Nina Rodrigues, Paulino Neves e Araioses. Um comitê emergencial, criado pelo Governo do Estado, prossegue em diálogo com as prefeituras para atender as demandas prioritárias das comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe