quarta-feira, 11 de abril de 2018

ITAPECURU MIRIM EM ALERTA POR CONTA DA CHEIA DO RIO


As águas do Itapecuru na cidade que leva o mesmo nome do Rio, não para de subir. Segundo estimativa, o nível da água está com mais de 15 metros acima do normal. O fenômeno preocupa os moradores ribeirinhos que temem que a cheia seja muito grande. 


O Rio ameaça transbordar por conta das fortes chuvas que vem caindo no estado. A elevação das águas poe em alerta tanto os moradores, quanto as autoridades do município. 


Na Rua Enestor Albuquerque, no Bairro Trizidela, a água avança sobre as casas. Mesmo sabendo do perigo, os moradores que residem no local a pelo menos 40 anos, insistem em permanecer na área de risco. Como é o caso da idosa, Elzamar Lima, que afirmou não ter outro abrigo para se acomodar com a família.

Vizinho a ela, mora o senhor Antonio coelho, o mesmo está prestes a ter sua casa destruída por conta do assoreamento no leito do Rio. Sua esposa, Raimunda Maria, ao conversar com o editor do blog, se emocionou ao lembrar que pode perder seu bem mais precioso com a fúria do Rio. 

De acordo com o tenente Welton Martins - sub-comandante do Corpo de Bombeiros da região do vale do Itapecuru, as famílias estão sendo assistidas pelo orgão, em parceria com a defesa civil do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe