Imagem extraída da internet

A possível instalação da BOMAR será debatida em audiência pública, na próxima quinta-feira (03), às 15h, na quadra poliesportiva José de Jesus Ribeiro “Babau”, localizada na Rua Presidente Figueiredo, centro de Santa Rita. 

O evento que abordará os impactos ambientais, econômicos e sociais da região dos campos, contará com a presença do ministério público, representantes da empresa BOMAR, poder público, classe política local, deputados estaduais do Maranhão, sociedade civil organizada e população em geral.

Durante a audiência, a sociedade, além de conhecer o projeto de implantação de uma fazenda para cultivo e comercialização de camarão na região dos campos alagados que compreende o território de Santa Rita, poderá dar opiniões e sugestões sobre o empreendimento. 

Na avaliação do deputado estadual, César Pires, a instalação da empresa na região acarretará em uma serie de prejuízos para a população que depende exclusivamente dos campos naturais, como fonte de subsistência. O mesmo acredita que a audiência pública será um passo importante para que o projeto não venha a se concretizar. 

A empresa BOMAR sediada no estado do Ceará pretende investir mais de 220 milhões, em 600 hectares ao longo do Rio Mearim, captando a água salobra para armazenamento dos tanques. Segundo estudo, o local reuniu condições ideais de temperatura, água e logística para o investimento.