Por Daniel Mendes



Mais de 4.000 famílias receberam peixes nesta quinta-feira Santa, em Bacabeira. Os alimentos foram adquiridos com recursos da Prefeitura Municipal e entregues pela prefeita – Fernanda Gonçalo e pelo prefeito de Santa Rita – Hilton Gonçalo.


Segundo a gestora, todas as toneladas de peixes foram compradas no próprio município. “Estamos valorizando a compra local e gerando empregos diretos e indiretos, uma vez que os pescadores também são beneficiados com a renda”, completou a prefeita. Os alimentos foram entregues em todo município. Dona Francidalva Coelho Rocha, de Peri de Cima, foi uma dás beneficiadas. “É bom porque nem sempre temos o dinheiro para comprar”, afirmou a dona de casa.


Para o Vereador – José Benedito Pereira Torres (Arrumadinho), “Esta é uma ação de muita importância, porque garante o alimento na mesa das famílias e valoriza a produção local na cidade”. A ação foi coordenada pelo Secretário de Pesca – Ramon França e contou com o apoio de todas as secretarias municipais. A Guarda Municipal de Bacabeira, também auxiliou a distribuição do pescado.