Os Policiais do 4° Pelotão, que integram o 27º Batalhão, se reuniram nessa quinta-feira (29), para discutirem propostas que visem maximizar a segurança pública no município de Santa Rita. 

O Cb PM M. Filho, que responde atualmente pelo pelotão presidiu a reunião, onde foram debatidos diversos temas a cerca da segurança pública, bem como foram expostos propostas e metas a serem alcançadas pelo referido pelotão. 


Ações para diminuir a criminalidade foram elencadas, tais como, o papel da polícia na construção de uma política adequada aos jovens, combate ao tráfico de drogas, integração sociedade/polícia, palestras nas escolas, dinamização do trabalho ostensivo da polícia, intensificar as rondas escolares, ente outros, foram debatidos. 

Além disso, foram estabelecidas propostas de policiamento nos povoados, visto que a criminalidade acabou migrando para as localidades periféricas. 

"A intenção dessa reunião foi expor novas linhas de trabalho, para melhorar ainda mais nossos resultados, visto que já vêm surtindo efeito com varias prisões realizadas nos últimos dias. Isso só mostra o compromisso com a população santarritense e a credibilidade que temos com a Secretaria de Segurança Pública, com Comandante Geral da Polícia Militar o Coronel Luongo e Nosso Comandante do 27º Batalhão, o Major Pereira, que nos dá total apoio." disse o Cabo M Filho.

Os próximos encontros servirão para mensurar a efetividade das ações propostas, bem como a adição de novas medidas que contribuam para Segurança Pública da cidade.