O vereador de Rosário, Luis Carlos Barros de Oliveira “Kiko” (MDB) foi reeleito presidente do poder legislativo daquele município, em sessão realizada na manhã desta sexta-feira (09), no plenário Martinho da Cruz, do palácio Dorotéia Queiroz. Ele comandará a casa do povo ao longo do biênio 2019/2020.

Luis Carlos foi reconduzido ao cargo por 8 dos 13 vereadores presentes na sessão solene, derrotando a chapa encabeçada pelo vereador Jonas Magno (PDT). 

Kiko como é conhecido foi reeleito na mesma semana em que a Câmara aprovou a emenda 003/2018, alterando o artigo 5º da Casa. 

O mesmo tem 44 anos, é natural da cidade de Caucaia, interior do Ceará e reside em Rosário a décadas, o que lhe credenciou a disputar a primeira eleição municipal em 2012 pelo (MDB), sendo o vereador mais votado na época com 893. Em 2016, competiu novamente ao cargo, desta vez ficando na segunda posição com 829 votos, sempre fazendo parte da base aliada da prefeita Irlahi Moraes (MDB). 

Com a reeleição de Kiko, um fato inédito entra para história do município, o parlamentar é o primeiro presidente a ser reeleito em mandatos consecutivos.