As ações de sustentabilidade e geração de renda que a empresa VALE, em parceria com a Prefeitura de Bacabeira, levaram para a comunidade Gameleira, aconteceu na Unidade Escolar Lourenço Castro Oliveira, durante a manhã desta terça-feira (20). 

As atividades incluíram diversão e jogos lúdicos, pintura em tecidos, culinária alternativa, plantio de hortaliças em pequeno espaço, confecção de caixas de presentes, oficina de sabão, orientações de segurança com maquinista, primeiros socorros com bombeiros, ações de saúde e educação. 



A moradora Jaquiene, levou o filho de cinco anos, para juntos assistirem a palestra sobre saúde bucal, na ocasião agradeceu a iniciativa em nome de todos os moradores da localidade. 

De acordo com Renato Reis – Coordenador da caravana nos trilhos, o projeto é uma iniciativa da empresa VALE que atende todas as comunidades localizadas ao longo da estrada de ferro Carajás.
Segundo ele, Centrinho em Santa Rita será a próxima comunidade a ser assistida pelas ações.

“Atuamos de forma constante nas comunidades ao longo da EFC. Para que tenhamos sucesso em todas as iniciativas, contamos sempre com a parceria das prefeituras”, disse. 

Jefferson Calvet – secretário municipal de saúde, afirmou que a parceria entre a VALE a prefeitura de Bacabeira já existe a algum tempo, o mesmo ressaltou a disponibilidade dos profissionais da saúde e educação durante as atividades.