Cerca de seis bandidos, fortemente armados, dispararam vários tiros contra o posto da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-222, em Açailândia. O ataque ousado ocorreu por volta de 22h50 de sexta-feira (24). Os bandidos usavam touca ninja (balaclava). 

Mesmo com o tiroteio intenso, ninguém ficou ferido porque os policiais conseguiram se abrigar dentro da UOP. Os disparos atingiram vidros e uma porta ficou destruída. 

Os autores desse ataque podem ser assaltantes de bancos que planejavam alguma ação criminosa na região e temiam ser barrados no Posto da PRF. No local, foram encontradas cápsulas de munições de armas de grosso calibre. 


Na fuga, os assaltantes fizeram o cabo PM Franck refém. O militar foi usado como uma espécie de escudo dos bandidos e liberado na localidade na Estrada do Viena. Ele foi resgatado por outros policiais militares. 

Em comunicação via rádio, o cabo informou que o grupo é formado por seis assaltantes que estão fortemente armados. Policiais de Imperatriz e Buriticupu reforçam o grupamento de Açailândia nas buscas pelos bandidos.