A prefeitura de Santa Rita através da Secretaria Municipal de Agricultura, promove diariamente a doação de sementes e mudas frutíferas e extrativistas aos produtores locais. As ações são desenvolvidas em parceria com a AGERP e com recursos próprios do município, atendendo os agricultores cadastrados nos programas municipais de incentivo à produção. 


Em Santa Rita, o produtor cadastrado além de receber as sementes e mudas, segue com acompanhamento técnico que vai desde o preparo da terra, plantio e comercialização, sendo que a prefeitura também disponibiliza todo apoio logístico para o escoamento da produção destinada à FEIRA DO PRODUTOR do município. 


A Engenheira Agrônoma da INAGRO - Suellen Arruda, explica a importância da doação de sementes e apoio técnico a pequenos agricultores. 

"A doação de sementes e mudas para o homem do campo, faz com que haja o fortalecimento da Agricultura Familiar no município. Pois, que muitos necessitam, é um incentivo para produzir, e com isso, gerar renda e principalmente, conquistar a dignidade. 
A gestão municipal de Santa Rita, está fazendo o que poucos gestores fazem, dar apoio a Agricultura Familiar, do início, com o preparo da área, no plantio, até a comercialização, fechando o ciclo de produção, facilitado e apoiado pelas ações voltadas para o homem do campo." - Explicou. 

O secretário da pasta, o vereador licenciado Berré Carvalho, garante que o objetivo principal é estimular a produção local. "A distribuição de sementes é algo rotineiro na secretaria de agricultura de Santa Rita, nosso objetivo principal é estimular a produção local e somado a isso, disponibilizamos acompanhamento técnico até o momento da comercialização dos produtos. " - Destacou. 

ASCOM - SANTA RITA/MA