Após quatro dias de folia, o carnaval de Santa Rita chegou ao fim nesta terça-feira (13) com gostinho de quero mais. Os foliões aproveitaram o momento para extravasar nessa que é a festa mais alegre do ano. 


A programação teve inicio logo cedo, por volta das 16h com o tradicional arrastão dos blocos alternativos que tomaram a Avenida Ivar Saldanha com destino a Praça Carlos Macieira, animados por Gisa Martins e Robinho dos Teclados, instante em que ocorreu a competição dos grupos. 

Após apresentação, bloco os Pituzeiros se consagrou campeão do carnaval 2018, seguido de Ti lasca e Jegue Elétrico. 

O vereador Ivo André idealizador de “Os Pituzeiros” se mostrou feliz em dividir o titulo com os componentes, brincadeira esta que surgiu no Bairro Alto de Fátima, Santa Rita. 

O prefeito Dr Hilton Gonçalo esteve prestigiando os blocos ao lado da esposa Fernanda Gonçalo, Prefeita de Bacabeira. Na ocasião parabenizou o empenho de todos, ao mesmo tempo agradeceu por terem contribuído para o sucesso do evento. 


Esteve presente também, o Vice-Prefeito Ariston de Sousa, os Vereadores Fredilson Carvalho, Uthan Avelino, Bedeu, Evandro, Jackson, Lucas, Patricinho, o Secretário de Infraestrutura, Antonio de Felipe, o Secretário Adjunto de Igualdade Racial, Davison Juan e o Chefe de Gabinete Márcio Muniz, além do ex-vereador e empresário Ivo Gomes. 







Durante a premiação as equipes campeãs, o Secretàrio Municipal de Cultura, Didi Muniz, anunciou o tema do carnaval para o próximo ano “Brincadeiras e dramas de carnaval”, a proposta fará uma justa homenagem a Zebra de Areias de Gim, Bloco Socó de dona Porfíria Serra e ao Urso Alegria de Carema coordenado por Gregório Machado e Elias Matos.


A festança deu continuidade com Vânia Rodrigues, Monique Pessoa, Erickson Andrade e Swing de Guetho.