O delegado Thiago Bardal, da Polícia Civil do Maranhão, foi exonerado hoje (22) do cargo de chefe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic). 

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, durante entrevista coletiva. 

Bardal é acusado de participar de uma milícia formada por policiais militares. Ele está sendo ouvido agora na sede da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).



O grupo criminoso foi preso na manhã desta quinta-feira, em uma propriedade no Quebra Pote, zona rural de São Luís. Armas, bebidas alcoólicas e cigarros também foram apreendidos no local. A operação foi realizada pela própria Polícia Militar. 

O delegado foi abordado por uma patrulha da PMMA, nas proximidades da propriedade, ainda na noite de ontem (21). E não conseguiu explicar sua presença nas imediações de um dos depósitos da quadrilha. 

A organização criminosa estaria transportando e fazendo segurança de mercadoria contrabandeada, drogas, armas e munições. 

Além do depósito no Quebra Pote, um segundo armazém de armas e bebidas foi descoberto na Vila Esperança.


Gilberto Léda.