BLOG DO ANTONIO CARLOS
Blog do Antonio Carlos
URGENTE Acompanhe as principais notícias no Blog do Antonio Carlos.

BLOCOS TRADICIONAIS FAZEM BONITO NO PENÚLTIMO DIA DE CARNAVAL EM SANTA RITA


Nem mesmo as chuvas fortes que caíram foi capaz de apagar o brilho dos blocos tradicionais que desfilaram na tarde deste domingo (12). Os grupos tomaram as Ruas da cidade com destino a Praça Carlos Macieira, Santa Rita, onde fizeram bonito diante do público e autoridades presentes ao evento. 


O primeiro a se apresentar foi o bloco Rei do Samba de Areais. A brincadeira existente desde a década de 70 foi composta por comissão de frente, casal de baliza, porta bandeira, ala das baianas e dos que já se foram, e claro, a bateria. 












Na seqüência o bloco Espelho do Samba da localidade Centrinho também não deixou a desejar. A agremiação que resiste ao carnaval santarritense a pelo menos cinqüenta anos se dividiu em cordões representando os mais diferentes temas. 











Dando continuidade o bloco Afro Balaios dos Quilombos de Santa Rosa do Barão também passou pela Avenida. O projeto faz uma junção dos quilombos existentes na zona rural de Itapecuru- Mirim.








Quem finalizou a noite foi o bloco Flor do Samba do quilombo Recurso. O grupo surpreendeu a todos pelas belíssimas fantasias e adereços, além do toque fenomenal de sua bateria. 

Segundo o responsável pelo bloco, vereador Rosmino Melo, o bom desempenho foi resultado de muita luta e união de toda comunidade. Rosmino ressaltou que a brincadeira fez uma alusão aos 289 anos de resistência do quilombo Recurso, a ser completado no dia 08 de junho deste ano. 












O Prefeito Dr Hilton Gonçalo que esteve prestigiando a festa momesca ao lado do vice-prefeito Ariston de Sousa, voltou a afirmar em discurso que a ideia é preservar os blocos tradicionais como parte da proposta de Número 19 - Resgatar as manifestações folclóricas, religiosas e esportivas existentes no município.

Comentários