A prefeitura de Santa Rita, através da secretaria de emprego e renda, por intermédio do Banco do povo realizou na manhã desta quarta-feira (28), a entrega de mais uma etapa de microcréditos a pequemos empreendedores do município. 


O evento aconteceu na sede do Banco do Povo localizado no prédio da prefeitura municipal e faz parte de uma nova etapa na expectativa de trabalho e expansão do programa que tem como objetivo auxiliar os micro e pequenos empreendedores, movimentar a economia da cidade e contribuir para geração de emprego. 


Na ocasião foram distribuídos 12 créditos com prioridade para a comunidade Centrinho, concluindo também o projeto de beneficiamento da Juçara com aquisição de 151 kg de polpa, a ideia é gerar renda para região de Santiago, considerada a maior produtora da fruta no município. 


No ano passado 600 pessoas foram beneficiadas com o programa de grande alcance social, 200 diretamente com recursos próprios do município e 400 em parceria com o Banco do Nordeste, uma media de R$ 2.500.000,00 (Dois Milhões e quinhentos mil) injetados diretamente na economia local.