Inaugurado no segundo mandato do prefeito Dr Hilton Gonçalo e reativado em 2017, o Banco do Povo tem o objetivo de auxiliar empreendedores formais ou informais a obterem sucesso em seus negócios. 

Em um ano de atuação, o Bando do Povo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Emprego e Renda realizou centenas de atendimentos, a expectativa é que em 2018 esses números superem a casa das mil pessoas beneficiadas com esse que é considerado um dos maiores programas de alcance social já criado pela a atual administração 

“O diferencial é que o pequeno empreendedor se torna grande, sendo que a Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Emprego e Renda tem repassado os recursos para atender uma grande demanda de trabalhadores da sede e zona rural que acreditam no sucesso. Uma forma inteligente criada pelo prefeito Hilton Gonçalo para enfrentar o desemprego no município, e vem dando certo”, afirmou o Secretário da pasta, Pretinho. 

Para o prefeito Hilton Gonçalo, o Banco do Povo é uma conquista para Santa Rita. 

“O programa busca atender o empreendedorismo que cada cidadão cultiva dentro de si. Com apoio sempre crescente procuramos a todo instante atender os anseios da população”, disse o gestor.

Conheça alguns microempreendedores beneficiados com o programa:



Idarlete Lopes Lima

Rita de Cássia Santana


Euzanira Colins Silva

Kerllyane de Carvalho Gonçalves

Domingas Pinto da Silva

Naldirene Santos Teixeira


Iljane Alves Almeida

Alicitonia Ribeiro Neves