Segundo a polícia, um major, dois sargentos e um soldado faziam parte de um grupo que estaria transportando e fazendo segurança de mercadorias, drogas, armas e munições contrabandeadas. 

G1 MA

A Polícia Militar (PM-MA) anunciou, nesta quinta-feira (22), que a operação que prendeu quatro policiais militares no bairro Quebra Pote, zona rural de São Luís, também resultou em grande número de armas e munições apreendidas. O objetivo era capturar pessoas que estariam transportando e fazendo segurança de mercadoria contrabandeada, drogas, armas e munições. 

Segundo o Tenente-Coronel Wellington Araújo, por volta das 23h da quarta-feira (21) foi encontrada uma caminhonete com quatro homens. Na abordagem, três pistolas pertencentes à PM-MA foram achadas com eles, que foram presos.


O comandante de área na região onde ocorreu a operação, coronel Edivaldo Mesquita, disse que os presos faziam parte da Polícia Militar, sendo um major, dois sargentos e um soldado. Dentro do veículo foram encontrados: 

- 277 munições para diversos tipos de armas 
- 18 carregadores de armas 
- 6 Pistolas 
- 1 Revólver 
- 2 Rifles 
- 2 Granadas 
- 2 Placas de veículos de São Luís MA 
- 1 Alicate
- 1 Chave de boca
- 2 Coldres 
- 1 Porta Tonfa 1 Bandoleira 
- 1 Cinto de guarnição com coldre e faca 
- 1 Binóculos Night Visio 
- 2 Coletes Balísticos 
- 5 Celulares 
- 1 Canivete
- 1 Mochila 
- 1 Bolsa 
- 1 Saco com abraçadeiras de nylon 
- R$ 1.156,00 em espécie 
- 1 Veículo sem placas e com chave


Os quatro militares foram apresentados na Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), no bairro do São Francisco, em São Luís.