segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

SINPOL-MA LANÇA PEÇAS PUBLICITÁRIAS DO MOVIMENTO POLÍCIA LEGAL


Em busca da valorização, moralização, e do fortalecimento da Polícia Civil do Maranhão, o Sinpol-MA disponibiliza, nesta sexta-feira (5), as peças publicitárias do movimento Polícia Legal. 

Com o slogan “Chega de improviso: segurança pública é coisa séria”, os banners denunciam situações que retratam a falta de uma estrutura de trabalho suficiente para a realização das atividades da Polícia Judiciária.

Em uma das peças, a imagem de um criminoso preso. Na falta de algemas na delegacia, foi utilizada uma corda para imobilizar as mãos, em referência a uma “polícia de improviso”. 

Para o sindicato, o objetivo é despertar a consciência dos policiais civis para a necessidade de combater os abusos promovidos pelo Estado, bem como esclarecer a sociedade maranhense sobre a função da Polícia Civil. “Chega de driblar as deficiências e o descaso do poder público. Iremos lutar por dignidade e exercer nossa função como determinam as atribuições legais”, asseverou o presidente do Sinpol-MA, Elton Neves.

Amigos e amigas Policiais Civis, hoje é o grande dia: o dia que nós, Policiais Civis do Estado do Maranhão, escolhemos como marco para dar nosso grito de liberdade; o dia para começarmos a dizer não aos abusos que tantos nos agridem no dia a dia de nosso exercício laboral; o dia que escolhemos para começarmos a resgatar a dignidade perdida ao longo dos históricos anos de abusos e perseguições praticados no âmbito da Polícia Civil; o dia escolhido para darmos início à operação POLÍCIA LEGAL. Muito mais que um simples movimento de protesto, o POLÍCIA LEGAL é um movimento de mudança que busca resgatar a dignidade e o respeito à todos os profissionais policiais civis do Estado do Maranhão; dois princípios básicos que deveriam existir naturalmente no seio de nossa instituição, mas que sempre nos foi negado através dos abusos, desmandos, desvalorização, perseguições e pleno estado de abandono vivido em nossos postos de trabalho. Hoje começa o POLÍCIA LEGAL, entretanto, o sucesso dessa operação, como já dito no Manual da Operação, dependerá da união, da determinação na luta e da resistência contra todos os contratempos que impuserem em nosso caminho. Mas reafirmo aqui que, nesta luta, NINGUÉM ESTARÁ SÓ, pois o Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL/MA – estará firme, alerta e sempre aguerrido na defesa a todo e qualquer Policial que lhe for negado o direito de cumprir a lei. Desta forma, na certeza de termos, acima de tudo, a proteção do Altíssimo Deus, DECLARO INICIADO, neste dia 08/01/2018, a OPERAÇÃO PCMA LEGAL. 

Ass.: ELTON NEVES (Presidente do SINPOL/MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe