Com a missão de dignificar a política de proteção integral com ações em defesa da vida de crianças e adolescentes, a união de conselheiros e ex-conselheiros tutelares do estado do Maranhão realizou seu 1º encontro em Santa Rita, evento ocorrido durante o último sábado (20), na quadra poliesportiva José de Jesus Ribeiro “Babau”, contando com a presença de representantes de diversos municípios do estado. 


Segundo Darlan Ferreira Mota, presidente da UNICECTMA, a reunião serviu também para a escolha da nova diretoria da entidade. 

"A prioridade foi discutir o fortalecimento dos conselheiros tutelares e de toda rede, na garantia dos direitos de crianças e adolescentes", esclareceu Mota.

A palestra foi proferida por Deilson Louzeiro Botão – Pedagogo e Coordenador do programa de proteção a crianças e adolescentes ameaçadas de morte no Maranhão (PPCAAM-MA).


Segundo o secretário municipal de desenvolvimento Social, Júnior Enfermeiro, a prefeitura do município deu total apoio para que o encontro viesse acontecer dentro do esperado.

“Esse é um momento único para Santa Rita poder elaborar textos para o fortalecimento do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, para todo o Maranhão”, disse Júnior.