Com o objetivo de suprir as necessidades básicas, fortalecer as atividades produtivas, desenvolver os projetos, auxiliar na construção de unidades habitacionais e atender necessidades hídricas das famílias dos projetos de assentamento, o Crédito em Santa Rita chega em uma boa hora e será concedido nas seguintes modalidades: Fomento Inicial e Fomento Mulher. 

O crédito Fomento Mulher é concedido pelo Incra para mulheres assentadas que são atendidas pelas ações de assistência técnica da autarquia. É necessário ter o cadastro atualizado no Incra, estar inscrita no CadÚnico e não ter recebido crédito Apoio Mulher anteriormente. 

A prefeitura de Santa Rita informará posteriormente o início do projeto bem como os critérios adotados aos interessados. Na ocasião, o prefeito Dr Hilton Gonçalo destacou a importância da parceria e garantiu acompanhamento técnico por parte da prefeitura.

"Hoje assinamos o termo de cooperação técnica com o Incra representado pelo seu superintendente George Aragão, onde implantaremos os programas fomento inicial e fomento mulher. Através desta medida, as pessoas receberão uma ajuda inicial e a prefeitura prestará assistência técnica às famílias assentadas." - Garantiu o prefeito Dr Hilton Gonçalo.