Uma operação formada por policiais militares lotados na cidade de Humberto de Campos com apoio do GSA – Grupo de Serviço Avançado do 27º Batalhão de Rosário apreendeu aproximadamente quatrocentos pés de maconha e mais meio quilo da mesma droga pronta para consumo. 


A PM obteve êxito após a prisão de José Ribamar Santos, 19 anos, que delatou Brasiliano dos Santos, 41 anos como sendo fornecedor do entorpecente. Ao serem interrogados pela guarnição, os dois indicou o povoado “Estrepado”, zona rural de Primeira Cruz como sendo o território de cultivo da droga. Ao chegarem ao local, à força polícia tratou de destruir a roça composta por canteiros irrigados. 


Todo material ilícito assim como os suspeitos foram encaminhados para DPC Regional de Rosário, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e devem ser encaminhados para o centro de triagem em pedrinhas, na capital. 

De acordo com o Cabo Érico, responsável pela ação, a área onde servia para plantação da droga era de difícil acesso, sendo necessário o uso de um veiculo traçado para chegar até o ponto exato.