Há tempos o Carnaval de Santa Rita não é mais o mesmo no que diz respeito a blocos de Rua. Desde de 2012 o maior bloco de Santa Rita (JEGUE ELÉTRICO) não sai nas Ruas do Carnaval. Depois de inúmeros pedidos de brincantes e simpatizantes,o fundador do Bloco,Valter Carvalho juntamente com a comissão organizadora decidiram colocar o JEGUE ELÉTRICO no calendário do Carnaval 2018 do Município.


O JEGUE ELÉTRICO foi fundado em 2008 no Povoado Centrinho, com aproximadamente 500 participantes, e com o passar dos anos se tornou o maior bloco de Santa Rita com mais de 1200 brincantes, sendo campeão em todas as edições no qual participou.

Por se tratar de Ano de Copa do Mundo, a comissão organizadora decidiu optar pelo tema (RUMA AO HEXA), pois tanto o Jegue Elétrico, quanto a Seleção Brasileira detém algo em comum, 5 campeonatos conquistados. 

“A exemplo de vários destinos onde possuem o carnaval consolidado, acreditamos que esse tipo de promoção alavanca o comercio local e valoriza a cidade de Santa Rita-MA, além de trazer alegria e diversão para todos os santarritenses, turistas de todo estado do Maranhão e alguns lugares do Brasil participaram da brincadeira. ” Ressalta Valter Carvalho criador do Bloco. 

Segundo a comissão organizadora a expectativa para esse ano é de mais de 1500 brincantes, com uma programação que vai desde o Arrastão com a Banda do Jegue Elétrico, e a tradicional Batida de Barril distribuídas para os brincantes, além de muita segurança para os foliões. Um dos atrativos que faz o JEGUE ELÉTRICO ser conhecido em todo o Estado do Maranhão são os famosos bonecos gigantes em formatos de jegue, que esse ano vem com um atrativo surpresa. 

Os foliões já podem entrar em contato com a Central de vendas do JEGUE ELÉTRICO e adquirir seus abadás através da pré-venda. 

CENTRAL DE VENDAS: (98) 98491-3408 98477-9753 99133-4938 99225-7520