A polícia militar do 27º batalhão de Rosário já tem estratégia de segurança durante o período de carnaval. O plano foi desenvolvido para garantir tranqüilidade em locais de festas nos 11 municípios da região do munim e lençóis, incluindo Santa Rita. 

O planejamento foi apresentado à imprensa pelo comandante da corporação, Major Pereira, onde explicou que o efetivo será dobrado, além de mais viaturas circulando em áreas de festas. Para isso, os policiais de folga ou férias serão convocados a retomar as atividades. 

A atitude busca atender a segurança da população no período momesco sem afetar o trabalho rotineiro nas Ruas, sempre em parceria com as prefeituras, que serão responsáveis em contratar seguranças particulares. 

A polícia militar deve intensificar também o combate a comercialização de entorpecentes em uma das maiores festas do ano, com montagem de barreiras acompanhada de abordagens nos corredores da folia. 

Major Pereira deixa uma mensagem aqueles que insistirem em desobedecer à lei – A polícia militar vai está atuante nas Ruas com apoio da polícia civil e ministério público. Vamos está para proteger o cidadão de bem, aqueles que optarem em denegrir a lei será conduzido à delegacia, autuado em flagrante e responderá judicialmente, disse.