Uma tragédia tirou a vida de José Crisanto Pinheiro Silva, 48 anos, morador da Rua do Trilho, distrito de Peri de Baixo, Bacabeira, fato ocorrido por volta do meio dia desta segunda-feira (05).


O homem trafegava em sua motocicleta de placa OJB 6328, em companhia de um amigo, por uma estrada vicinal, conhecida por "Estrada da Granorte", quando bateu de frente com uma caçamba de placa MVZ 6359. Após o choque, José teve o corpo esmagado pelo veículo, ficando irreconhecível devido à violência do acidente. 




O companheiro que seguia na garupa da moto fraturou uma das pernas e foi levado para atendimento medico pelo corpo de bombeiros.

O corpo da vítima foi removido para o IML por uma funerária, com ajuda de uma equipe de saúde do hospital de Bacabeira. 

Segundo informações colhidas no local, os dois se deslocavam para casa durante o intervalo do almoço, ambos trabalhavam em uma mineradora da região. 

De acordo com os moradores da localidade, esse não é um caso isolado, a via onde ocorreu à fatalidade é muito usada por veículos pesados, pertencentes às mineradoras instaladas na área. Com o fluxo intenso, o risco de acidentes é constante devido ao excesso de velocidade que eleva a quantidade de poeira, o que impede a visibilidade de quem trafega pelo caminho.