EVENTO FOI COORDENADO PELO PRESIDENTE DO CONLESTE E PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MORROS, SIDRACK FEITOSA


O município de Morros foi palco da primeira feira dos municípios, promovido pelo Conleste – Consórcio público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense. A começar por um seminário onde os gestores trataram das potencialidades do Conleste e a importância do planejamento dos municípios através do consórcio. 


O evento foi coordenado pelo presidente do Conleste e prefeito do município de Morros, Sidrack Feitosa. Em seu discurso o gestor disse que é necessário entender a necessidade de pensar os investimentos e desenvolvimento dessas regiões de forma coletiva. 

Representantes do Governo do Estado estiveram presentes, a exemplo do presidente da agência metropolitana, Pedro Lucas Fernandes. 


No decorrer da programação, o Conleste recebeu dois caminhões e uma caminhonete que serão utilizados no programa de agricultura familiar, nos 41 municípios que compõe o consorcio. 
Os veículos foram comprados com recursos do programa nacional de Infraestrutura e governo do estado, através da secretaria de estado da agricultura familiar. 


Na ocasião, o secretario de estado da agricultura familiar, Adelmo Soares, passou as chaves dos carros as mãos do presidente do Conleste, Sidrack Feitosa. 


Paralelo ao encontro foi realizado a feira dos municípios. Cada município apresentou sua cultura, turismo e artesanato local, através de stands montados na Praça São Bernardo, no centro de Morros.