A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretária de Desenvolvimento Social inaugurou na manhã deste sábado, (02) a unidade do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) na cidade. A solenidade contou com a presença de autoridades, entre eles o prefeito Hilton Gonçalo e o secretário de desenvolvimento social Júnior Enfermeiro, Deputado Estadual Neto Evangelista e da população que foi conferir de perto mais uma conquista do município, evento alusivo as comemorações de aniversario dos 56 anos de emancipação política do município. 


O CREAS irá oferecer diversos serviços assistências como: serviço especializado para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, proteção e atendimento especial para crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, idosos e famílias, atendimento específico de caráter psicossocial, dentre outros. 


A unidade da sede funcionará na Rua Presidente Figueiredo, ao lado da secretaria de desenvolvimento social. A intenção, segundo Júnior Enfermeiro é atender a população de todo município. 

"Nós iremos oferecer atendimentos para crianças e adolescentes com seus direitos violados e jovens infratores para realização de estudos sociais, sendo composto por profissionais capacitados como psicólogos e assistentes sociais” - Disse Júnior. 

No mesmo dia foi realizado a inauguração da Casa do Cidadão proposta essa de governo n° 06 onde irá oferecer para a população a retirada dos seus documentos. 


“Lembramos que o nosso município é o único que tem uma casa do cidadão feita com recursos próprios, mostrando o comprometimento do nosso prefeito Hilton Gonçalo com os nossos munícipes. Avisamos a população que o programa do leite ainda funcionará normalmente no mesmo local. Agradeço ainda a presença do Deputado Neto evangelista que muito vem contribuído com nosso município” -  Finalizou o secretário municipal de desenvolvimento social Júnior Enfermeiro.