PREFEITO HILTON GONÇALO, PREFEITA DE BACABEIRA FERNANDA GONÇALO E COMITIVA PRESTIGIARAM O EVENTO


Com o objetivo de implementar novas técnicas, dando oportunidade de negócios para dezenas de moradores da região, que foi realizado o 1º festival da Juçara em Santiago, zona rural de Santa Rita. 

O evento ocorrido neste domingo (26), ofereceu diversão cultural e muitos produtos a partir da Juçara.


Dona Lais Botelho, moradora da Comunidade Sitio do Meio, preparou diversos produtos como: Polpa de juçara, Mouse de Juçara, Cocada e biscoitos, comercializados em sua barraca. Para ela, o instante foi único e uma oportunidade de crescer no próprio povoado. 


Durante a programação foi entregue pelas mãos do prefeito Hilton Gonçalo, certificado de conclusão do curso de beneficiamento da polpa de juçara, dirigido no mês passado, seguido de créditos do Bando do Povo, para investimento nos mais diferentes seguimentos. 


Fizeram-se presentes além do gestor municipal, o vice-prefeito Ariston de Sousa, a prefeita de Bacabeira Fernanda Gonçalo, Vereadores, secretários municipais, representante do Banco do Nordeste, Jonas e comunidade de toda região, bem como da sede. 


A festa foi uma organização da Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Banco do Povo. 


Em entrevista ao blog, o Secretário Municipal de Emprego e Renda, Pretinho, destacou que o festival ficará marcado no calendário do município.

“O momento mostrou que a produção da Juçara nessa região é grande e pode sim garantir uma renda extra para essas pessoas, a partir de toda essa estrutura oferecida pela prefeitura de Santa Rita”, destacou. 

A festa foi animada por Gisa Martins, Robinho dos Teclados e Cazumbá do Sax.