Uma obra materializada para atender a classe jovem do município, mais especificamente Estudantes, será inaugurada no próximo sábado (02), data de comemoração dos 56 anos de emancipação política de Santa Rita. 


A primeira quadra poliesportiva coberta da cidade foi financiada pelo Governo Federal, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola, com investimento de mais de R$ 500 mil, com contrapartida do município, que cedeu o terreno para instalação do empreendimento. 



Localizada na Rua Presidente Figueiredo, a quadra possui cobertura especial, piso em concreto, dois vestiários e sanitário masculino e feminino, com acessibilidade para portadores de deficiência, blocos anti-chuva, podendo ser utilizada em qualquer horário do dia, estruturada para as modalidades de Futebol de Salão, Voleibol, Basquete e Handebol, arquibancada lateral, além de possuir iluminação especial que permite a pratica esportiva durante a noite. 




O ex-vereador Ivo Gomes disse que a nova quadra irá oferecer oportunidade aos jovens santarritenses até como forma de combater a violência. O mesmo lembrou também que todos os operários que trabalharam na construção são moradores do município, desta forma contribuindo para geração de emprego e renda. 

O espaço esportivo José de Jesus Ribeiro “Babau” é uma justa homenagem a esse cidadão já falecido que muito contribuiu para o esporte amador na comunidade Areias, onde residia. Uma indicação do Vereador Ivo André (PDT), aprovado por unanimidade pelos demais pares.