O juiz titular da comarca de Santa Rita, Dr. Samir Araújo Mohana Pinheiro, decretou a prisão de Josiel Ribeiro Alves, recém condenado 12 anos de prisão pela morte do Jovem Glimerson Mendes Diniz “Gugu”, em julgamento realizado dia 03 de outubro de 2017, no auditório da escola Orlando Gasileu. 

Na sessão do tribunal do júri, o conselho de sentença absolveu Adiel Dutra “Raimundão” e condenou Josiel Ribeiro Alves, sendo fixada uma pena de 12 anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Tendo em vista que o condenado se encontrava em prisão domiciliar, fora determinado que no prazo de 30 dias, comprovasse que ainda se encontrava acometido por uma tuberculose, ensejadora do referido beneficio. Entretanto o réu não conseguiu juntar provas através de laudo medico, desta forma o magistrado decretou seu recolhimento. 

O mandato de prisão estava expedido desde semana passada, mas somente na manhã desta quinta-feira (30) Josiel foi preso na sede do fórum de justiça de Santa Rita, momento em que buscava informações a respeito do seu processo. 

O preso foi encaminhado para o complexo penitenciário de Pedrinhas na Capital, onde deve cumprir a pena. 

Entenda o caso: 

Segundo o procedimento investigatório policial, Josiel e “Raimundão” em posse de uma arma de fabricação caseira do tipo “Garrucha”, ceifaram a vida da vitima, conforme comprovado em exame cadavérico, fato ocorrido na noite do dia 16 de novembro de 2014, nas proximidades da Avenida General Rivas, em Santa Rita.