Em resolutividade contra as ações de crime no Estado do Maranhão, a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico (SENARC), realizou o transporte de cinco toneladas de substâncias entorpecentes para serem incineradas no município de Itapecuru-Mirim.

Durante o deslocamento até o referido município, seis viaturas da Polícia Civil deram suporte ao processo de transporte e incineração da droga. A droga foi incinerada nos fornos de uma cerâmica.

Os entorpecentes incinerados foram apreendidos pela Senarc e outras delegacias entre os anos de 2016 e 2017, resultando na incineração de cerca de cinco toneladas de drogas ilícitas, entre eles, Maconha: 4.906 kg; Crack: 70,8 kg; Cocaína: 18,01 kg; LSD: 32 micro selos; e Ecstasy: 227 comprimidos, incidindo assim, em valores estimados de 12 milhões de reais de prejuízo ao narcotráfico.


A incineração fora em decorrência das autorizações judiciais das varas de entorpecentes da capital e comarcas do interior do Estado para que o processo de incineração fosse devidamente realizada. 

A Incineração dos entorpecentes realizada pela Polícia Civil contou com o apoio de policiais da Senarc, do Grupo de Resposta Tática (GRT), da SEIC, de Policiais Civis da 2a. Delegacia Regional Itapecuru-Mirim, de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.